30/12/2014

Clarice Lispector - "Que eu me lembre"




Que eu me lembre
Clarice Lispector

Olhe, 

tenho uma alma muito prolixa 
e uso poucas palavras.  
Sou irritável e firo facilmente.  
Também sou muito calmo 
e perdoo logo.  
Não esqueço nunca.  
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.


Nota 1: Na foto, de autoria desconhecida para este bloggler, Clarice para mim esta estonteante. Por certo a última coisa que ela desejaria causar aludiria à sua imagem. O que me apaixona é esse olhar blasé ao mundo, observando correntezas profundas, poderosas, íntimas, pessoais, inatingíveis por qualquer outro olhar (ela dizia "sou tão misteriosa que não me entendo"; e, a mesmo tempo, esses sentimentos são tão presentes e comuns em todos. Essa é a paixão daquele olhar que entontece.
Nota 2: Eu acho, ou acredito que eu acho, que também perdoo logo. Mas, diferente de Clarice, eu acho, ou acredito que eu acho, que me lembro de tudo. Dizem que é coisa de taurino. Clarice era de sagitário.