06/10/2014

Amy Winehouse - "Know You Now"




"Know You Now"
Amy Winehouse

You're just a little boy underneath that hat

You need your nerve to hide your ego don't come with that
You think everything is handed to you free
But it's not that easy, no


I gotta know you now

We may never meet again
I gotta know you now and then

My girl says I'm too sensitive to ride with you
But I'm not listening to her, mm hm
Yes I'm perceptive so when I've dance with you you'll whisk your 
head back the way it were
As you were

I gotta know you now
We may never meet again
I gotta know you now and then

Oh, I'm not ruling you out
I'm just in doubt as to what you say you're all about, yeah

Notas pessoais: 
1. A poesia tem clip que pode ser visto em "http://youtu.be/zvg9nzEIX4Q". Deixei propositalmente de colocar o vídeo porque a poesia é muito mais interessante. 
2. Dúvidas existenciais são assim mesmo: retóricas, para serem questionadas e jamais respondidas. Viver, quem sabe, pode ser se projetar para um abismo de possibilidades infinitas, sem rede de proteção ao fundo. Preferível passar pela vida com esses dilemas imaginários que não ter tido o gosto de saber que eles existiam de verdade. Para poucos, e que tenham nervos.
3.Minha opinião: o verso mais importante é "I'm just in doubt as to what you say you're all about, yeah", que em tradução livre seria "eu só estou em dúvida sobre tudo que você diz que é, sim.". O melhor entendimento seria sobre a dúvida que se tem sobre o que alguém sente. O dilema novamente em linguagem poética e, para quem diz que que poesia é abstração, esse exemplo [ótimo] assume uma forma bem concreta.

Em uma tradução mais ou menos livre:

Você é só um garoto debaixo desse boné
Você precisa de coragem pra esconder seu ego, não me venha com essa 
Você pensa que tudo vêm de graça prá você 
Mas as coisas não são assim fáceis, não. 

Eu quero conhecer você agora
Talvez não nos encontremos novamente 
Então eu quero conhecer você agora 

Minha garota diz que eu sou muito melindrosa pra andar com você 
Mas eu não dou bola, humm 
É, eu sou sensível e então quando eu dançar com você vou bagunçar sua  
cabeça até ela voltar a ser como era antes 
Como você era 

Eu quero conhecer você agora 
Talvez não nos encontremos novamente 
Então eu quero conhecer você agora 

Oh, eu não estou rejeitando você 
Eu só estou em dúvida sobre tudo que você diz que é, sim.



Por problemas de natureza técnica o mecanismo de envio de mensagens está desativado