30/04/2011

Clarice Lispector - "Eu sou uma pergunta"




Eu sou uma pergunta

Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Eu sou uma pergunta decerto. Uma pergunta que não deseja ser respondida.
Que também não se contenta com as respostas porque acha tudo um tanto quanto relativo.
Meus braços são por demais pequenos para o mundo que eu quero abraçar.
E meu coração é por demais tortuoso para não causar espanto.
Quero tudo! Agora!
É curioso como não sei dizer quem sou.
Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer.
Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca
E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.

Clarice Lispector