13/06/2010

Tobias: Herói da Invasão Corinthiana no Maracanã!

Tobias pairando sobre a bandeira do Timão, na FADISP!


Tobias atravessou o Rubicão, ou melhor, invadiu o Maracanã, em 1976, para entrar na história do futebol brasileiro. Venceu o Fluminense disputando a final do Brasileirão. Em 1977, Tobias tira o Timão de um jejum de 22 anos sem ganhar o título de Campeão Paulista, auxiliado por mais uma equipe de leões! Venceu a Ponte Preta. Diziam que era "mandinga". Seguiu-se um banquete épico!

Nascido José Benedito Tobias em 13 de maio de 1949, natural de Agudos, o ex-goleiro foi imortalizado ao defender três pênaltis no jogo na final do Brasileirão, depois de empatar por 1 a 1 com o Fluminense! Em suas palavras: “Depois de mil anos todos irão lembrar.” É um império romano inteiro no calendário da história! Definitivamente, não é para qualquer um!

Na foto, Tobias na sala de professores da FADISP, em visita para divulgar um churrasco no Corinthians em prol de uma ONG em São Paulo, na qual realiza um bonito trabalho com moradores de rua e adolescentes que usam drogas, dando condições para morarem com mais dignidade.

Sempre imortal!


Abaixo: o Timão de 1977. Tobias em pé, segundo da esquerda para a direita, de camisa cinza.